| 02/10/2008 09h12min
A direção colorada não confirmou se utilizará o time titular para as quartas-de final da Sul-Americana, no final de outubro, contra o Boca Juniors, mas a imprensa argentina já destaca o confronto contra "o Inter de D'Alessandro". A partida marca ainda mais pelo fato de o meia ter sido revelado pelo River Plate, grande rival do Boca no país vizinho.
"Garotada do Boca defendeu com maturidade, na altitude de Quito, a vantagem que brilhantemente fez em casa. Com o 1 a 1 passou às quartas da Sul-Americana contra o Inter de D'Alessandro", elogia o Olé.
A reportagem ainda destaca que o Boca, após superar o "campeão da Libertadores de 2008", enfrenta mais um ganhador do torneio continental.
"Vem o Inter de Porto Alegre, que ganhou a edição de 2006", completou o diário argentino.
Após eliminar a LDU usando o time júnior — com um convincente 4 a 0 na
Argentina e um empate em 1 a 1 na altitude de Quito — o diário Olé elogia os "pibes" (garotos) do país vizinho. O Boca usa a Sul-Americana para lançar seus garotos.
O técnico Carlos Ischia utiliza revelações como os atacantes Ricardo Noir e Lucas Viatri, ambos de 21 anos. Outros destaques são o atacante Jonathan Phillipe, 20, e o meia Gaitá, 20, e o zagueiro Forlín, 20. Titulares como Riquelme, Caranta, Vargas, Morel Rodriguez e Battaglia apenas assistem.
"Com sistema novo, garra e marcação, os garotos sacaram o rei da América na altitude do Equador. Sim, são de primeira", destaca a reportagem.
A primeira partida entre Inter e Boca está marcada para final de outubro, no dia 22, no Beira-Rio. A vaga será decidida na Bombonera, dia 5 de novembro.